FORMATION

Na tarde do dia 7 de fevereiro, sem aviso prévio Beyoncé decide lançar "FORMATION", seu novo single que já veio acompanhado de um videoclipe icônico.







Formation é uma música com tom muito político, que fala diretamente sobre racismo. 
Seu videoclipe é repleto de respostas as criticas feitas à própria Beyoncé e a cultura negra, citando através de elementos visuais a grande violência e brutalidade cometida pela policia aos negros. 

A Queen B também usa discursos de vitimas da violência policial na letra da música, uma delas é o  Messy Mya um youtuber, rapper, negro e gay, que foi morto misteriosamente em 2010, a informação que circula é que foi morto pela policia, pois o jovem através do youtube retratava toda a violência sofria pelos negros em Nova Orleans (lugar onde se passa o videoclipe).

“Formation” é um grande posicionamento da popstar. Filmar em Nova Orleans, por exemplo, não foi à toa: a cidade é conhecida pelo extremo racismo e sofrimento da comunidade negra na mão da polícia. A crítica social dela aborda o furacão Katrina, mostra a viatura policial afundando, pede que “parem de atirar em nós”. Na única vez que falou sobre o trabalho com a imprensa, Beyoncé disse: “Me deixou orgulhosa. Era o que eu queria: que as pessoas se sentissem orgulhosas de si”.

A música é um presente dado por Beyoncé, que pode ser baixada gratuitamente no Tidal.

http://found.ee/sDIfO
Beyoncé e seu balé em "Formation."

0 comentários: